Chapa 2 tem registro confirmado e busca o apoio dos trabalhadores para fazer o sindicato ainda mais forte
A candidatura de Dioneida à presidência do Sintero tem o apoio das mais importantes lideranças sindicais da Capital e do interior e tem recebido muitas manifestações de apoio nas escolas
A candidatura de Dioneida à presidência do Sintero tem o apoio das mais importantes lideranças sindicais da Capital e do interior e tem recebido muitas manifestações de apoio nas escolas
A Chapa 2, que tem a professora Dioneida Castoldi como candidata a presidente do Sintero, teve o registro deferido pela Comissão Eleitoral e percorre o Estado em busca do apoio dos trabalhadores em educação para fortalecer ainda mais a luta da categoria.
Em ata publicada na tarde de sexta-feira, dia 06/10, a Comissão Eleitoral rejeitou por falta de provas o pedido de impugnação feito por adversários do sindicato, que só aparecem em véspera de eleição para criticar a direção sindical.
A candidata a presidente do Sintero pela Chapa 2, Dioneida Castoldi, disse que não esperava outra postura daqueles que não têm compromisso com a luta e com a defesa dos direitos da categoria.
“Nunca fui presidente do Sintero, mas sempre estive presente, ao lado de professores e técnicos, lutando pelo piso, pelo pagamento de ações judiciais, por melhoria das condições de trabalho, pela transposição, por respeito aos profissionais da educação”, disse Dioneida.
A candidata pela Chapa 2 participou de todos os movimentos, com greve ou sem greve, com o objetivo de buscar o atendimento das reivindicações dos trabalhadores em educação. “Foi assim que conquistamos a lei do piso do magistério no Estado, a implantação do piso em vários municípios, melhorias salariais e gratificações para os técnicos, e assim continuaremos a lutar para conquistarmos o que ainda falta”, disse.
A candidatura de Dioneida à presidência do Sintero tem o apoio das mais importantes lideranças sindicais da Capital e do interior e tem recebido muitas manifestações de apoio nas escolas. “Estou pedindo a todos os trabalhadores em educação, professores e técnicos, para que não deixem o Sintero parar de lutar. Para isso, peço que votem na Chapa 2. Nossa chapa é composta por pessoas que têm nome registrado na luta pelos direitos dos trabalhadores em educação no Estado de Rondônia. Votar na Chapa 2 é a certeza de que continuaremos avançando”, finalizou Dioneida Castoldi.
Assessoria