Modern technology gives us many things.

Cerejeiras: Médico faz previsão sombria sobre número de infectados

Médico alertou que 1.600 cidadãos poderão precisar de atendimento hospitalar no município

Médico alertou que 1.600 cidadãos poderão precisar de atendimento hospitalar no município

O combate ao em continua. Desde o dia 21 de março, data do decreto municipal suspendendo as aulas e proibindo a abertura de alguns setores de empresas, as autoridades vêm tentando encontrar novas formas de evitar que o vírus surja no município.

De igual modo, a população de forma geral também tenta tomar medidas de combate ao contágio da doença que ficou conhecida como .

Numa reunião entre diversas autoridades e representantes sociais, realizada no na terça-feira, 31, as ações de prevenção ao Coronavírus foram discutidas.

Com a presença da própria prefeita Lisete Marth (PV) e um vereador na reunião, um médico cerejeirense deu um prognóstico assustador. Se as estatísticas de outros países se confirmarem em Rondônia com um possível surto da doença, segundo o profissional, o município de Cerejeiras poderá ter até 1.600 pessoas que precisarão de atendimento médico.

Diante deste quadro apavorante, as autoridades tentam impedir que algo nem perto disso aconteça no município. Dentre as medidas, boa parte do comércio permanece fechada, a feira vai reabrir com restrições e o decreto municipal continua valendo.

Além disso, a está adquirindo mais máscaras, luvas e álcool em gel (apesar das dificuldades de encontrar este material no mercado no momento).

No entanto, apesar das previsões, não há nenhum caso confirmado ou suspeito de Coronavírus no município de Cerejeiras até o momento.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.