Modern technology gives us many things.
Brasília- DF- Brasil- 27/08/2015- Servidores públicos federais de todo o país fazem ato em frente ao Ministério do Planejamento (Antonio Cruz/Agência Brasil).

Bolsonaro quer dividir com governadores veto a aumento salarial a servidor

Presidente disse ter pré-combinado com Rodrigo maia videoconferência com governadores para fechar compromisso sobre proibir reajustes

Presidente disse ter pré-combinado com Rodrigo maia videoconferência com governadores para fechar compromisso sobre proibir reajustes

presidente Jair (sem partido) afirmou, ao chegar ao Palácio da Alvorada no início da noite desta quinta-feira (14/05), que deixou “pré-acertado” com o presidente da Câmara dos Deputados, , que ambos farão uma videoconferência com governadores de todo o país nos próximos dias para definir um “compromisso” sobre possíveis vetos ao projeto de ajuda a estados e municípios no ponto sobre congelamento salarial a de todo o país até 31 de dezembro de 2021.

“Tendo em vista que nossa economia sofreu um solavanco muito forte, arrecadação está caindo, qualquer um chefe do Executivo terá dificuldade para conceder a servidores“, afirmou Bolsonaro.

“Eu e ele (Maia) estamos falando a mesma linguagem, buscando o entendimento”, disse o presidente.

A Bolsonaro, Maia promete diálogo, mas pede isolamento e adiamento do
A ideia de Bolsonaro e Maia é que o desgaste de eventualmente barrar as possibilidades de reajustes salariais por um ano e meio seja dividido com os governadores e prefeitos. O Congresso deixou uma série de categorias com imunidade nesse período, como profissionais da saúde, da segurança pública e da educação, como um reconhecimento ao papel no combate ao novo coronavírus.

Os dois presidentes sabem que a decisão de impedir aumentos por 18 meses trará impacto na avaliação dos governantes.

Metrópoles

foto ilustrativa

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.