Bancada federal vai ao Dnit pedir por melhorias da BR-364
O coordenador da bancada federal de Rondônia, Nilton Capixaba, participou de audiência no DNIT, com o diretor nacional, Valter Casimiro, juntamente com o deputado Luiz Cláudio e o senador Ivo Cassol, tratando da recuperação de vários trechos da rodovia federal que tem causado muitos acidentes e dificuldade na trafegabilidade.
A empresa Rondônia Transportes que faz a recuperação entre Jaru e Ariquemes, participa da reunião e a reclamação é com relação a qualidade do serviço. A empresa alega que tem que fazer realinhamento de preço e o diretor aproveitou para advertir para as cláusulas penais pelo descumprimento.
Cassol deixou claro que se a empresa não tiver condições de tocar as recuperações nesse trecho que desista e abra para outra empresa fazer.
Capixaba disse que as obras de recuperação da estrada em diversos trechos recebem material de péssima qualidade porque sempre apresentam problemas. Para ele, o serviço pode até ser bom, mas, o material é questionável .
Capixaba reclamou ainda que as marginais estão sem iluminação pública, causando transtornos à população.
O parlamentar exigiu do diretor do DNIT que resolvesse um problema de um buraco na BR-364 dentro da cidade de Cacoal que ainda não teve nenhuma solução.
Na entrada de Jaru, Capixaba pediu para a construção da terceira pista porque muitas carretas já tombaram causando prejuízos de toda sorte.
Aproveitou para pedir que a Emenda de Bancada aprovada no Orçamento Geral da União, de 84 milhões deverá ser usado prioritariamente para a recuperação, manutenção da BR, das vicinais e elevação dos trechos de alagamentos sob Rio Madeira.
Veja o vídeo :
