Atividades naturais fantásticas mas perigosas
ESTILO DE VIDA
O mundo muda e as pessoas acompanham esta mudança. Assim, quando se abrem portas a novas possibilidades de aventura, é natural que o entusiasmo sobre estas temáticas cresça e que mais e mais pessoas comecem a procurar atividades mais radicais e ousadas.
O olhar ecológico sobre o mundo, bem como a tendência para o fitness têm criado, por um lado, um maior interesse por atividades praticadas ao ar livre e em contacto com a Natureza e; por outro, umgosto inusitado pela adrenalina, pela atividade e pelo movimento.
Adaptando-se às novas lógicas, os próprios mercados ampliaram a sua oferta, tornando possível que as pessoas comuns vivam experiências únicas no meio natural, oferecendo atividades que têm tanto de fantástico quanto de perigoso.
Hoje, vamos conhecer 5 atividades naturais, especialmente voltadas para os turistas e os amantes do mundo natural, que podem oferecer perigos significativos para a integridade física e a vida de quem os pratica. Venha saber quais são estas atividades fantásticas mas perigosas.
Nadar com tubarões
Mergulhar com tubarões é uma atividade que agrada aos fãs dos ambientes subaquáticos. Esta atividade, também conhecida como safari com tubarões é feita a partir de uma espécie de gaiola, que separa o mergulhador do seu meio de observação.
Ainda que dentro deste espaço de proteção, e uma vez que é usado um engodo para atrair os tubarões para junto dos mergulhadores, existe a potencialidade de que os tubarões reajam com alguma violência à isca utilizada, o que pode colocar em perigo a vida de quem realiza a atividade.
Escalar o Monte Everest
É o monte mais alto do mundo e, por isso, a estrela de todos os verdadeiros alpinistas. As condições extremas desta subida, no entanto, fazem com que escalar o Monte Everest seja uma das experiências mais perigosas do mundo.
Centenas de pessoas já perderam a vida nesta subida, ansiando pela chegada ao topo do monte mais alto do nosso planeta.
Ciclismo na Yungas Road
Passear de bicicleta pela Yungas Road, na Bolívia, é o objetivo de muitos. Ainda assim, existe um motivo para que esta estrada seja também conhecida como “Estrada da Morte”.
Estes passeios belíssimos de bicicleta são feitos ao lado de um penhasco de 100 metros, onde se estima que três centenas de pessoas tenham já perdido a vida durante a realização desta atividade.
Fazer Base Jumping
Os amantes da adrenalina gostam de aproveitar os penhascos, as pontes e as torres para fazerem esta atividade: o Base Jumping.
O salto, feito com um pára-quedas, pode ser feito em vários locais e oferece, evidentemente, uma experiência de adrenalina fabulosa para todos os amantes dos desportos radicais.
Ainda assim, o número de casualidades na realização desta atividade já conta algumas dezenas de pessoas e tem tendência a aumentar.
Mergulho em cavernas subaquáticas
Os amantes do mergulho apaixonam-se pela ideia da exploração das cavernas subaquáticas, onde florescem corais e a vida marinha é magnífica. Ainda assim, nestas cavernas, vive-se o risco de correntes inesperadas, problemas de visibilidade, falhas de equipamento ou mesmo de ficar preso nas rochas. Tudo isto torna a atividade muito perigosa.