Modern technology gives us many things.

Ariquemes, que abriu comércio, chega a 7 casos de Coronavírus; no Estado são 42 infectados

O Município de ocupou neste domingo a triste posição de segunda colocada no ranking de infectados por Coronavírus em Rondônia, segundo números atualizados pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Até então sem nenhum caso confirmado, a cidade abriu o comércio há cerca de oito dias por determinação do prefeito Thiago Flores, cedendo ao apelo do meio empresarial. Após uma grande briga judiciária, o Tribunal de Justiça cassou na sexta-feira (10) as ordens de Thiago, mas era tarde e a doença já tinha avançado. Thiago não ouviu apelos da Defensoria Pública, Ministério Público ou dos organismos ligados a saúde. O mesmo pode acontecer com Ji-Paraná, uma vez que o prefeito da cidade, Marcito Pinto, mandou os comerciantes abrirem as lojas a partir desta segunda-feira (13). O governador Marcos Rocha também pensa em flexibilizar o comércio nos próximos dias.

Coronavírus

Ariquemes vai reabrir comércio no próximo sábado, anuncia prefeito
Veja os dados atualizados sobre Coronavírus em Rondônia:

Até a tarde de domingo (12) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 42
Pacientes curados – 14
Óbitos – 02
Pacientes internados com Covid-19 – 01
Descartados – 817
Aguardando resultados do Lacen – 07

CASOS POR MUNICÍPIOS

Os 42 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades: 27 em ; sete em Ariquemes; três em Rolim de Moura; dois em ; um em ; um em Ji-Paraná; e um em Vilhena.

Neste domingo foram confirmados oito novos casos de Covid-19 no Estado, cinco no município de Ariquemes, sendo três mulheres (26, 32 e 46 anos) e dois homens (31 e 33 anos), dois casos em Porto Velho, sendo uma mulher de 35 anos e um homem de 75 anos de idade; e um homem de 28 anos em Ouro Preto do Oeste.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo , por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

rondoniagora

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.