VoePass: saiba quem são os 8 mortos ligados a uma mesma universidade

O acidente aéreo em São Paulo deixou 61 mortos, sendo oito ex-alunos e professores da mesma universidade

Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) emitiu uma nota, no início da noite desta sexta-feira (9/8), comunicando o falecimento de oito professores (o marido de uma professora também morreu) e ex-alunas que estavam no voo 2283 da Voepass Linhas Áreas, que viajava do Aeroporto Regional de Cascavel (PR) para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e caiu em Vinhedo, no interior do estado. Eles estão entre as 61 vítimas do acidente aéreo.

Entre as vítimas que integravam o quadro de alunos e docentes da universidades estão:

Professor Edilson Hobold: docente do curso de Educação Física do Campus de Marechal Cândido Rondon da Unioeste, mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Foi diretor do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras e teve grande experiência na área, com ênfase em Treinamento Esportivo e Pedagogia do Esporte. Atuou muitos anos também como árbitro na Federação Internacional de Judô (FIJ), tendo trabalhado nos últimos anos em diversos eventos internacionais no Brasil e no exterior.

Professor Deonir Secco: docente do curso de Engenharia Agrícola do Campus de Cascavel, graduado em Agronomia e doutor na mesma área pela Universidade Federal de Santa Maria. Na Unioeste, o docente atuava na graduação e no programa de Pós-Graduação em Engenharia de Energia na Agricultura desde 2010, sendo um de seus idealizadores e do qual foi coordenador no período de 2010 a 2012. Coordenava também o laboratório de Física do Solo (LAFIS) e foi líder do grupo de pesquisa “Manejo de solos para sustentabilidade de cultivos agrícolas”.

Professora Raquel Ribeiro Moreira: docente e ex-aluna da Unioeste, formou em Letras em 1999. Atualmente era docente credenciada no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade. Tinha experiência na área de Letras, com ênfase em Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: análise de discurso, adolescentes em situação de risco social, livro didático, educação formal e profissionalizante e produção textual. Adriano Daluca Bueno, marido de Raquel, também morreu no acidente.

 

Matéria completa:

https://www.metropoles.com/brasil/voepass-saiba-quem-sao-os-8-mortos-ligados-a-uma-mesma-universidade

 

Metrópoles

AeroportoagriculturaeducaçãoprofessoresSão Paulo
Comments (0)
Add Comment