Estelionatários fazem mais uma vítima na região de Ouro Preto do Oeste aplicando o golpe do falso depósito. Desta vez, o prejuízo ficou para um pecuarista residente no município de Vale do Paraíso, à Rua Paraná, que entregou a sua caminhonete marca Ford, modelo F-1000, ano 91, placa NBG-4499, de cor branca, pelo valor de R$ 34 mil, mas o falso depósito foi feito com cheque roubado.
O pecuarista de iniciais F.A.M., de 40 anos, procurou a Delegacia Civil de Ouro Preto na tarde de terça-feira para comunicar que na última quinta-feira apareceu um elemento em Vale do Paraíso, que ele não sabe sequer o nome, interessado em comprar a sua caminhonete. O indivíduo se identificou como sendo morador de Jaru, mostrou interesse no carro e garantiu que no dia seguinte faria o depósito do valor combinado.
Na sexta-feira, o estelionatário ligou para o pecuarista confirmando que havia feito o depósito de R$ 34 mil, e iria buscar o veículo. A vítima fez a conferência no caixa eletrônico, observou que havia um depósito no valor combinado, não atentou para o fato que o referido valor estava bloqueado, e entregou a chave e os documentos da caminhonete para o comprador.
Na segunda-feira, ao verificar junto à agência bancária em Ouro Preto onde possui a conta corrente, o pecuarista tomou conhecimento que até havia um cheque depositado no envelope a seu favor, mas tratava-se de uma folha de talão roubado. Ele então procurou a DP e registrou o crime de estelionato. De acordo com declarações da vítima, os elementos que levaram sua caminhonete estavam em um veículo marca Fiat, modelo Pálio Fire de cor bord