O professor Mário Jorge, vice-presidente do Sindsef, tem se destacado por sua atuação como conselheiro no Conselho Estadual de Educação (CEE), contribuindo para importantes avanços no Sistema Educacional de Rondônia. Com grande conhecimento do Sistema Educacional, Mário Jorge integra a Câmara de Educação Profissional e Superior, onde obteve êxitos consideráveis.
Conhecedor do Sistema Educacional no Estado, Mário não hesitou em reivindicar uma cadeira no CEE/RO para o Sindsef, ainda na gestão do ex governador Confúcio Moura, que prontamente atendeu ao pleito, após ter sido aprovado pelo Pleno do Conselho Estadual de Educação.
Atuação na Câmara de Educação Profissional e Superio
Entre suas conquistas, destacam-se a aprovação de vários Pareceres sobre processos importantes. Mário relatou, por exemplo, processos complexos que somaram mais de 600 páginas, com destaque para sua atuação na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON), que aprovou a alteração do Plano de Curso do MBA em Direito Processual Cível.
Autorização de Cursos e Expansão da Educação Profissional
Mário Jorge também foi relator de processos que resultaram na autorização de cursos voltados à Educação Profissional, ampliando o acesso a novas possibilidades educacionais. Entre os destaques, está a autorização de funcionamento para a oferta do MBA em Auditoria do Setor Público pela Escola de Contas Conselheiro José Renato da Frota Uchoa.
Educação Profissional Técnica de Nível Médio
Recentemente, Mário Jorge apresentou um grande avanço ao credenciar a Escola de Educação Básica Estácio – FSP, em Rolim de Moura, para oferta de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Essa autorização permitirá a oferta de cursos nas áreas de Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho, beneficiando diretamente a população local com mais oportunidades de qualificação profissional.
Compromisso com a Educação
Em seu trabalho no Conselho Estadual de Educação, Mário Jorge se dedica a melhorar a educação em Rondônia com o compromisso de assegurar qualidade e acesso a todos. Sua trajetória no CEE reflete o esforço contínuo do Sindsef em representar e trabalhar pela educação pública e de qualidade no estado.
“O trabalho no Conselho Estadual de Educação é desafiador, mas é gratificante ver os resultados concretos das nossas ações para o futuro da educação no estado. Continuamos lutando por uma educação que promova o desenvolvimento de Rondônia e de seus cidadãos”, afirmou Mário Jorge.
O Sindsef/RO segue orgulhoso da atuação de seu vice-presidente e reitera seu compromisso com a valorização da educação profissional no estado, com um olhar atento às necessidades da população e do futuro da educação em Rondônia.
Conheça alguns dos processos relatados
Fundação Lince Kempim-FELK – Autorização de Funcionamento para a oferta dos Cursos Técnico em Radiologia e Técnico em Eletrotécnica e dá outras providências.
Centro Educacional Multi-Ensino – CEME (com sede em Cacoal) – Autorização para implantação de Polo de Apoio Presencial, em Porto Velho para a oferta dos cursos Técnicos em funcionamento em sua sede, na modalidade Educação a Distância, e dá outras providências.
Concede, pelo prazo de cinco anos, o Recredenciamento da EFA Dom Antonio Possamai, em Jaru, para a oferta de Educação Profisional de Nível Médio, e dá outra Técnicos providências.
Autorização de Funcionamento de polo de apoio presencial para a oferta da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na modalidade Educação a Distância – EaD, no município de Vilhena, para a oferta dos Cursos Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia e Técnico em Eletrotécnica.
Negativa de autorização, ao Centro de Ensino Educa Nexus, João Pessoa-PB, para o funcionamento de Polo de Apoio Presencial, em Porto Velho, para a oferta do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, nas modalidades Educação Jovens e Adultos- EJA e Educação a Distância – EaD, em parceria com o Centro Educacional Universe e dá outra providência.
Autorização de Funcionamento de Polo de Apoio Presencial para a oferta da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na modalidade a Distância – EaD, no município de Vilhena, para a oferta dos Cursos Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia e Eletrotécnica.
Solicita alteração curricular no Plano de Curso do Curso MBA em Direito Processual Civil (lato sensu).
Solicita Autorização de Funcionamento para a oferta do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Auditoria do Setor Público para a Escola de Contas Conselheiro José Renato da Frota Uchoa.
Notícia de Fato n. 20244001801206642 – possíveis irregularidades ocorridas na EFA Chico Mendes no município de Novo Horizonte D’Oeste.
Via Rondoniadinamica