Viadutos: É hora de cobrar a conclusão das obras

Viadutos: É hora de unir esforços, fiscalizar e cobrar a conclusão das obras”, diz vereador Fogaça. A Câmara Municipal de Vereadores recebeu nesta segunda-feira (09) diversas autoridades políticas e administrativas de Rondônia para tratar do andamento da obras dos viadutos de Porto Velho. O vereador Fogaça, que a convocou, vê saldo positivo para a população

Porto Velho, RO – Nesta segunda-feira (09) Everaldo Fogaça (PTB) que, juntamente com o vereador Eduardo Rodrigues (PV), convocou audiência pública para obter respostas sobre a situação e o andamento das obras dos viadutos de Porto Velho, disse ao discursar na tribuna da Câmara Municipal que o momento é de unir esforços. Diversas autoridades políticas e administrativas de Rondônia comparecem à Casa de Leis Municipal para dar esclarecimentos e também ajudar a cobrar justificativas objetivas dos atuais responsáveis.
A população também esteve presente em bom número para acompanhar a audiência. “O momento não é de buscar culpados. O momento é de união entre os Poderes em prol do término das obras. Os responsáveis por tudo isso serão detectados e julgados no momento apropriado. Mas nós temos mesmo é que apresentar esses viadutos urgentemente à sociedade. Quem a prejudicou, não sairá impune”, disse Fogaça.
O superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Rondônia e no Acre Fabiano Martins Cunha elogiou a iniciativa da Câmara Municipal: “As obras recomeçam em março com previsão de término em 20 meses” destacou Cunha.
O senador da República Valdir Raupp (PMDB) disse que não medirá esforços em Brasília para que a obra tenha um começo, meio e fim. Foi o próprio peemedebista que apresentou na audiência um relatório elaborado pelo DNIT explicando tecnicamente os motivos pelos quais a obra demora a ser concluída.
Em trecho do documento o departamento alega que parte da culpa é do próprio consórcio vencedor Equivap – Concresolo – Madecom, contratado pelo valor de quase R$ 76,5 milhões. O órgão alegou que o consórcio não cumpriu os prazos dentro do cronograma que ele próprio instituiu. O consórcio foi legalmente notificada e depois pediu a prorrogação de prazo.

APOIO

O deputado federal Luiz Cláudio, do PP, também se colocou a disposição para ajudar no que for preciso e disse o mesmo sobre o senador Ivo Cassol, também progressista. Eduardo Rodrigues asseverou que “a união da classe política é muito importante para que essas obras saiam do papel”. A Assembleia Legislativa também levou representantes à audiência pública: Léo Moraes (PTB), Aélcio da TV (PP), ex-vereadores agora deputados estaduais, e Jesuíno Boabaid, expoente da Polícia Militar no Legislativo Estadual também expuseram seus posicionamentos e garantiram esforços para ajudar no que for preciso.
O Governo de Rondônia foi representado pelo vice-governador Daniel Pereira (PSB).

O petebista Nilton Capixaba, reeleito novamente deputado federal por Rondônia, foi enfático ao destacar sua luta pela construção doas viadutos: “Sempre lutei por isso tanto aqui quanto em Brasília. É hora de esquecer o passado por alguns momentos para que, como disse o vereador Fogaça, juntos possamos avançar nessa obra que Porto Velho e sua população merecem”, mencionou.
Após o discurso, já perto da conclusão dos trabalhos, o vereador Everaldo Fogaça concluiu: “Percebemos hoje que há boa vontade, que há intenção de mudar esse quadro de paralisação em Porto Velho. As autoridades aqui presentes, juntamente com a população da Capital, querem o avanço, buscam o progresso. Nós, vereadores, fazemos o papel de fiscalização. É o que fizemos hoje. Não deixaremos mais nossa cidade à mercê do descaso, da indecisão, do descuido e da improbidade”, finalizou.

Assessora Vereador EVERALDO FOGAÇA (PTB)

Comments (0)
Add Comment