Veja como greve de servidores do Tesouro e da CGU impacta você

A greve dos servidores públicos pode atrasar a entrega de informações para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2025

Servidores da carreira de finanças e controle do no Tesouro Nacional e da Controladoria-Geral da União (CGU) mobilizam, nesta terça-feira (13/8), uma nova greve geral de 48 horas pela segunda semana seguida.

A paralisação dos auditores e técnicos federais pode atrasar a entrega de informações para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2025.

Um atraso nas informações significa que a peça orçamentária de 2025, planejamento que indica quanto e onde serão gastos o dinheiro público no próximo ano, pode ser entregue fora do prazo estabelecido. A União precisa apresentar o PLOA 2025 até 31 de agosto.

Servidores da Abin criticam novo corregedor do órgão em reunião na CGU
Servidores da Capes cobram negociação e entram em “estado de greve”
Em greve há 28 dias, servidores do INSS se reúnem com governo nesta 6ª
Os servidores rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo federal, representado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A paralisação total das atividades nos órgãos visa reivindicar a retomada da mesa específicas e a abertura das negociações com o MGI.

Até o momento, o governo Lula (PT) fechou 30 acordos nas mesas de negociação específicas com representantes de diversas carreiras dos servidores públicos.

 

Matéria Original:

https://www.metropoles.com/brasil/greve-servidores-tesouro-cgu-impacto

 

Metrópoles

greveINSSMinistério da Gestãoreajuste
Comments (0)
Add Comment