Recomendação
O MPF emitiu recomendação para que a UNIR inclua os alunos que tenham estudado integralmente o ensino médio ou equivalente em escola pública, com renda familiar bruta per capita igual ou superior a um salário mínimo e meio por pessoa, na modalidade de Ações Afirmativas.
A partir dessa recomendação, a UNIR decidiu pela reabertura das inscrições do Processo Seletivo 2015. Todos os interessados em estudar na UNIR terão uma nova oportunidade para efetuar a inscrição.
Os candidatos que já se inscreveram não precisam se preocupar, pois continuam com a inscrição válida. A situação muda apenas para os candidatos de escolas públicas com renda familiar superior a um salário mínimo e meio por pessoa e que foram automaticamente inscritos na modalidade de Ampla Concorrência. Agora, eles poderão realizar uma nova inscrição e optar pela modalidade de Ações Afirmativas, sendo, dessa forma, beneficiados pela Lei de Cotas, conforme informou a coordenadora do Processo Seletivo da UNIR, professora doutora Lílian Moser.
O departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da UNIR reitera que as pessoas já inscritas e que não se enquadram nessa condição (egresso de ensino médio de escolas públicas com renda familiar superior a um salario mínimo e meio por pessoa) não precisam efetuar uma nova inscrição e que, em caso de duas ou mais inscrições realizadas pelo mesmo candidato, a que valerá será a mais recente.
A errata contendo todas as informações sobre a reabertura das inscrições está disponível no endereço eletrônico http://www.processoseletivo.unir.br/.