A manutenção de uma base para desenvolvimento de atletas do União Cacoalense com a WD Sports em Pitangueiras-PR tem dado resultado. Após a participação do time no Brasileirinho MGF Cup realizado em Maringá-PR, o clube negociou jogadores que estiveram em campo com o Grêmio, Ferroviária-SP, Novorizontino-SP, Grêmio Prudente-SP e Curitiba. Confira a lista:
Grêmio
Rafael Reis – meia
Nicolas – lateral esquerdo
Caleb – goleiro
Ferroviária
Pietro – goleiro
Juan Baloteli – atacante
Rafael Alves – meia
Vitor Hugo – centravante
Novorizontino
Kerlon – volante
Vitor – lateral
Walace – volante
Pedrinho – atacante
Grêmio Prudente
Wesley – volante
Caduza – centravante
Samuel – lateral
Curitiba
Deivit – atacante
Carlos – atacante
Carlinhos – meia
Na campanha do clube na competição, quem chegou mais longe foi o sub-14, a equipe chegou até a decisão da competição e teve o primeiro confronto internacional do time diante do Cerro Porteño-PAR, onde ficou com o vice-campeonato, ao perder por 2 a 0.
– Representa um trabalho sério e com planejamento que temos feito. Nossa capacitação de atletas está hoje mesmo nível dos grandes clubes brasileiros. E isso é só o começo. Estamos falando de um trabalho de base que começou em quatro meses – disse Wesley Dias, presidente do União Cacoalense.
Wesley ainda afirma que atletas da base paranaense serão observados no profissional da raposa da BR.
– É claro que teremos atletas da nossa base no profissional. Serão ao menos três atletas de 16 anos fazendo parte e com potencial de disputa o profissional. Hoje o União Cacoalense é um clube formado e queremos abrir mais unidades em Rondônia com parceria com as grandes escolinhas – finaliza.
Via ge-ro