Com Euller da Silva, Yuri de Oliveira, Caio Santos, Luiz Eduardo, Jonathan Noninha, Augusto, Rodrigo Maciel e Gabriel Vidal, o setor ofensivo do União Cacoalense foi apresentado. Ao todo, oito jogadores foram apresentados nesta quinta-feira (9) para compor o elenco.
Com passagens no futebol finlandês, eslovaco e maltês, Euller da Silva é o jogador mais experiente neste pacotão apresentado. Aos 28 anos, o atacante foi apresentado na Raposa da BR. Formado no Fluminense, o jogador natural de Cuiabá tem passagens no Londrina, Volta Redonda, Noroeste, entre outras equipes brasileiras.
Caio Santos tem 24 anos e estava no Itumbiara-GO na última temporada. Em sua galeria de troféus, o atacante conquistou o título da terceira divisão do Paulistão. O atleta é formado no Inter de Bebedouro-SP e é uma das opções para o ataque do União Cacoalense na temporada.
Na disputa da Copinha com o União Suzano nesta temporada, Yuri Oliveira, atacante de 18 anos, foi contratado para outro União. Nos últimos dois anos, Yuri atuou em sete jogos.
Luiz Eduardo é cria do América-RN. O ponta-esquerda de 20 anos estava na disputa do Paraense sub-20 no último ano com o Castanhal. Na temporada passada, atuou em dois jogos. O atacante também já vestiu a camisa do Santa Cruz-PE e Potyguar Seridoense-RN.
Outro ponta-esquerda apresentado no clube é Jonathan Noninha de 22 anos. O atacante formado no Figueirense-SC, tem passagens no Guarani-RS, Aimoré-RS, entre outras equipes. Sua última atuação foi no Laguna-RN, considerada a primeira equipe vegana das Américas. Na temporada, balançou a rede em três ocasiões em nove jogos.
Augusto Santos estava na disputa do Campeonato Mineiro sub-20 com o América-MG. Ele disputou sete jogos e marcou um gol em 2022. Além da equipe mineira, tem passagens no futebol pernambucano, com o Náutico e Sete de Setembro-PE. Chega com 20 anos para o União Cacoalense.
Rodrigo Maciel é outro jogador que estava na disputa da Copa São Paulo. Rodrigo atuava na equipe com o goleiro Sávio Santos, também apresentado no clube. Apesar de ter Remédios em seu sobrenome, o atleta de 19 anos é meio-campista. No último ano, disputou uma partida na Copinha.
Outro aproveitado do Catanduva é o jogador Gabriel Capanema de 19 anos. O meia disputou dois jogos com o clube na Copinha e deu um passe para gol na competição. Com passagens na base do Vila Nova-GO, Linense-SP e Castanhal-PA, o jogador é uma das opções contratadas para a disputa do estadual.
Neste sábado (11), o União Cacoalense enfrenta o Galvez-AC em um amistoso marcado no estádio Aglair Tonelli. Esta será a oportunidade para Franco Muller testar suas novas contratações antes do estadual no dia 25 de fevereiro.
Via Globoesporte.com