O clássico municipal entre Genus e Porto Velho será disputado neste sábado (25). Para o treinador Sandro Luiz será uma experiência nova, pois até o momento ele não disputou uma rivalidade como treinador. O Aurigrená terá que buscar um bom resultado contra o atual líder da competição para se afastar ainda mais da zona da degola. Apesar da dificuldade de enfrentar o primeiro colocado em um clássico, o treinador do Genus comentou que a equipe irá buscar o resultado.
– A nossa expectativa é boa. Nós tivemos dois jogos fora de casa, em que conseguimos quatro pontos, sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos buscar o resultado – comentou.
Mas o Genus só balançou a rede uma vez até o momento. Para o confronto contra a Locomotiva, Sandro disse que conhece a qualidade adversária, mas vê que a sua equipe está melhorando.
– Vai ser um grande jogo, a gente sabe da qualidade do adversário, mas estamos numa crescente na competição – ressaltou
Por fim, ao ser perguntado sobre sua experiência em clássicos, o treinador disse que disputou como atleta grandes jogos como Santa Cruz e Náutico, Vitória-PE x Vera Cruz-PE, Atlético-RR x São Raimundo-RR e 7 de Setembro-MS x Operário-MS.
Ao todo Genus e Porto Velho se enfrentaram sete vezes desde a fundação da Locomotiva Tricolor, em 2018. Desde então, o recém fundado leva a melhor no histórico, com cinco vitórias, um empate e apenas uma vitória do Genus.
Confira o histórico:
2019
Genus 0 x 1 Porto Velho
Genus 3 x 2 Porto Velho
2020
Genus 1 x 2 Porto Velho
Genus 0 x 2 Porto Velho
2021
Genus 0 x 3 Porto Velho
Genus 0 x 1 Porto Velho
2022
Genus 1 x 1 Porto Velho
Via Globoesporte