Porto Velho, Rondônia – Um garoto de 9 anos foi morto com um tiro de chumbeira, no tórax, supostamente disparado acidentalmente pelo irmão de 12 anos, durante uma brincadeira entre eles na noite desta segunda-feira (21), em uma residência localizada na Rua Vinicius de Moraes, bairro Jardim Santana, região leste de Porto Velho.
De acordo com informações de testemunhas, as crianças estavam brincado do lado de fora da casa e resolveram entrar, momento em que acharam uma espingarda.
Sem saber que estava carregada com um cartucho, os dois meninos começaram a brincar com a arma. O de 12 anos teria apontado a espingarda na direção do peito do irmão e disparou acidentalmente.
O pai da vitima, que tem um comercio, ouviu o tiro, correu para ver o que havia ocorrido e se deparou com a vítima caída na porta da casa, todo ensanguentada, com a arma ao lado e o irmão chorando desesperadamente.
Gravemente ferido, o garoto ainda foi levado às pressas, em um carro particular, para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas já chegou sem vida.
A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica para atender a ocorrência e solicitou a presença da perícia para ir até a casa onde estava a arma. Quando chegaram lá, não encontraram nem a arma nem a criança de 12 anos.
O corpo da criança foi levado para o IML pelo rabecão. O pai da vítima, de 37 anos, foi levado para a Central de Polícia.
Tudorondonia e PC