Titular na Bolívia, Mizael sonha com bom campeonato e vaga internacional para clube que defende

Em entrevista ao ge.globo/ro, rondoniense contou a história deste título

O rondoniense Mizael é figura importante na equipe do Vaca Díez, do futebol boliviano. O atleta largou o distrito de Calama em Porto Velho para tentar a sorte no mundo do esporte, hoje já tem cinco jogos e um gol pelo clube alvi-anil. O tento inclusive foi na importante vitória por 2 a 1 pela Copa da Liga Boliviana diante do Blooming, grande time no país que faz fronteira com o estado.

Com 450 minutos em campo, o atleta espera que o clube possa se estabilizar na elite e beliscar competições sul-americanas.

– Expectativa é boa. Primeiramente manter o time na primeira divisão, fazer bons jogos. Seguir trabalhando duro pra que no final do ano possamos estar bem na tabela e manter o time na primeira. E, quem sabe até conseguir uma vaga na Sul americana. Se destacar bastante para que no próximo ano posso sair para um time grande, um exemplo, Bolívar, The Stronguest, Blooming, Always Ready, dentre outros – disse ao ge.globo/ro.

Mizael, zagueiro rondoniense na Bolívia, ganha dividida do adversário — Foto: Luigi Orgero

Hoje, o Vaca Díez ocupa a parte de baixo da tabela no futebol local. Na liga, apenas quatro partidas foram disputadas pelo clube. Menos do que os adversários que tem seis. Já na Copa da Liga Boliviana, o time tem justamente a vitória em que Mizael marcou, contra o Blooming, e começou na parte de cima do gurpo C da competição. O atleta fala das competições paralelas e de como se sentiu ao marcar e, justamente, em uma data especial.

– Foi uma sensação muito boa de verdade, nunca tinha vivido esse momento essa emoção, foi meu segundo jogo como profissional e meu primeiro gol também e ainda fui eleito o melhor jogador da partida. Uma sensação muito maravilhosa. Espero viver isso em vários outros momentos da minha carreira Além de tudo foi na mesma data em que meu filho faz aniversário, então não tem como esquecer esse dia – finaliza.

Na carreira, Mizael saiu do distrito de Calama, em Porto Velho, ainda na base. Passou pelo Princesa do Solimões Esporte Clube, Atlético Rio Negro Clube-AM, Nacional-AM, Sul-América Esporte Clube, Holanda-AM, no Amazonas. De lá, foi para o sub-20 do Uberlândia. No profissional, esteve no Porto Velho por um curto tempo e investiu na ida para o Vaca Díez.

Via Globoesporte

Comments (0)
Add Comment