Neste último final de semana mais uma torre de transmissão de energia foi alvo dos apoiadores de Bolsonaro em Rondônia, desta vez no município de Vilhena. A notícia é do Rondoniaovivo.
A torre pertence a Eletronorte e foi derrubada na zona rural do distrito de Santa Cecília.
Já é a terceira torre de transmissão derrubada por criminosos desde os atos de terrorismo de extremistas ocorridos no dia 8 de janeiro contra os prédios dos Três Poderes, em Brasília.
A Aneel noticiou a derrubada de outra torre em Rondônia e no estado do Paraná, em relatório que cita “sabotagem e vandalismo”. Outras três torres na passagem de
A torre desabou após a retirada dos parafusos da base de sustentação da estrutura.
O crime está sendo apurado pelas autoridades federais. A empresa Eletronorte já mobilizou equipes para levantar novamente a linha de transmissão.
O governador de Rondônia, o bolsonarista Marcos Rocha, segue inerte diante da onda de ataques e crimes cometidos pela corja que aterroriza o Estado. Até hoje a polícia não identificou nem prendeu o criminoso que efetuou vários disparos contra a sede do jornal Rondoniaovivo. Tampouco apurou a responsabilidade sobre os atentados ocorridos em Ariquemes, quando os delinquentes explodiram a rede de abastecimento de água, para a deixar a cidade no caos.