Arma usada no assalto foi achada pela PM na casa de um dos suspeitos. Vítima passou por cirurgia para retirada da bala que a atingiu.
Dois suspeitos de terem atirado em uma Policial Militar (PM) foram presos na noite do último domingo (6), no bairro Socialista na Zona Leste de Porto Velho. Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi informada que os suspeitos de atirarem na policial estavam andando armados em vários bairros da cidade e efetuando roubos.
Os policiais chegaram até onde um dos suspeitos estava e ao abordá-lo e revistá-lo, a PM não encontrou a arma do crime, porém, ao revistar a casa dele, encontraram dentro de uma gaveta uma arma calibre 38 com 9 munições sendo duas deflagradas. O suspeito confessou que havia assaltado a policial e atirado contra ela e que aquela arma encontrada foi a utilizada no crime.
Logo depois, o suspeito levou os policiais até a casa do comparsa no bairro Jardim Eldorado. Ao chegar na casa, o suspeito tentou fugir, mas foi detido pela PM, ele também confessou ter participado do assalto contra a policial. Na casa do suspeito foram encontradas cinco munições calibre 40. Os suspeitos foram presos e levados para a Central de Flagrantes da cidade. Um deles foi acompanhada por uma advogada durante o depoimento.
Entenda o caso
Uma policial militar de 30 anos foi baleada na altura das costas, por volta das 19h30 da última sexta-feira (4), após um assalto na frente de um posto de combustível na BR-364 em Porto Velho. Segundo testemunhas, a PM estava em uma motocicleta quando foi abordada por uma dupla em outra moto. Durante o assalto, a vítima reagiu e houve troca de tiros.
Via Rede Amazônica