Um policial militar matou um jovem, suspeito de roubo, que momentos antes teria realizado o crime no Bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho. Na fuga ele subiu em um telhado e caiu na casa do militar.
De acordo com informações da PM, o caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira. Os policiais foram acionados para atender ocorrência de roubo a estabelecimento comercial na Avenida Raimundo Cantuária. Uma dupla armada rendeu clientes e funcionários e roubaram dinheiro, celulares e ainda levaram uma motocicleta Honda XRE preta.
As viaturas de serviço começaram a fazer os trabalhos de investigação e através do sistema de monitoramento via satélite na moto, se deslocaram até a Rua Michele, Bairro Igarapé. Um cerco foi realizado e um jovem, L.O.B., 21 anos, acabou preso. Ele negou participação no roubo, mas afirmou que um amigo havia deixado a motocicleta no local.
Os policiais fizeram abordagens na região e correram ao ouvirem um disparo nas proximidades. Um policial militar informou que um homem estava baleado dentro de sua casa. Ele teria caído do telhado e não atendeu a ordem de parada, sendo atingido com um disparo na barriga.
O suspeito foi socorrido a uma Unidade de Pronto Atendimento da Zona Leste, mas morreu minutos após dar entrada. E.R.O., 23 anos, foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo.