“Super temporal” com raios e ventania derruba 12 postes e deixa sem energia a menor cidade do Cone Sul de Rondônia

Empresa alerta sobre o que fazer em períodos de chuvas

O município de Pimenteiras, localizado no extremo Sul de Rondônia, na fronteira com a Bolívia, foi atingido por um forte temporal no fim da tarde de ontem, com raios e ventanias que provocaram a queda de 12 postes de energia, algo sem precedentes na região.

A Energisa mobilizou equipes extras de cidades vizinhas como Corumbiara, Colorado do Oeste e Cerejeiras, e equipamentos pesados como caminhões munck, em esforços ininterruptos, até que o fornecimento de energia fosse normalizado.

A empresa alerta para que, em períodos de chuvas, as pessoas não fiquem em áreas abertas, descampadas e tampouco embaixo de estruturas metálicas ou de árvores. Para quem está dentro de casa, a orientação é retirar os equipamentos eletroeletrônicos das tomadas, não usar o celular até a chuva passar, a menos que seja estritamente necessário.

Por fim, se estiver dentro de um veículo durante o temporal, não pare embaixo de árvores de grande porte. Estacione em um local seguro, longe das áreas com risco de alagamentos, e permaneça no veículo até o tempo ruim passar.

Caso um cabo de energia caia sobre o seu veículo, mantenha a calma, fique dentro do carro sem tocar as partes metálicas e acione a distribuidora de energia imediatamente pelo 0800 647 0120.

 

Via Folha do Sul Online

Rondônia
Comments (0)
Add Comment