Benefício será pago em parcela única aos soldados, viúvas e dependentes. Será pago junto com o pagamento, a partir desta semana.
A partir da próxima segunda-feira (2), o Ministério da Previdência Social realizará o pagamento da indenização, no valor de R$ 25 mil, para os soldados da borracha, viúvas e dependentes. O pagamento será em parcela única e deve ser depositado na conta dos beneficiados junto com o pagamento da aposentadoria.
Após tramitar por mais de 10 anos no Congresso Nacional, foi aprovado no ano passado a PEC 78 que concede, a título de bônus, aos ex-seringueiros que foram recrutados durante a 2ª Guerra Mundial para retirar látex da Floresta Amazônica. Em Rondônia, são quase 2 mil beneficiados.
De acordo com Carlos Gabas, ministro da Previdência, 11.900 pessoas receberão o benefício. “Essas pessoas receberão junto com sue pagamento. Os que têm conta corrente, será depositado na conta corrente. Para quem recebe com o cartão, vai utilizar o mesmo cartão e a mesma senha para fazer o saque”, instrui o ministro.