O Sintero, representado pelo secretário de Organização, Jose Augusto Neto, a secretária de Formação Sindical, Neira Cláudia Cardoso Figueira, o secretário de Cultura, Políticas Sociais e Saúde do Trabalhador, Jose da Silva Freire Junior e o secretário de de Funcionários de Escola, Neilton do Vale Vidal, participaram da mobilização contra as propostas de Emendas Constitucionais (PECs) 13, 23, 32 e contra o Projeto de Lei 3.776/08, que desvalorizam a educação pública como um todo.
A mobilização reuniu representantes sindicais de diversas localidades do país e teve como principal objetivo impedir que as propostas tenham aval do parlamento federal e sejam regulamentadas, prejudicando asssim, toda sociedade.
Em nota, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) convocou toda a sociedade para que também se manifeste contra os projetos e demais medidas que promovam a desvalorização dos profissionais da área e cortes de investimentos.
“Convidamos a todos e todas para que contribuam com nossa mobilização e pressionem os parlamentares de Rondônia através das redes sociais, para que rejeitem todas essas propostas. A Educação Pública necessita de investimentos e de práticas de valorização”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
Assessoria