Nesta semana, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur) esteve em Brasília, em visita ao gabinete do Deputado Federal Thiago Flores. A reunião teve como pauta principal o apoio a duas propostas legislativas de grande impacto para os servidores públicos: a PEC 06/2024 , que trata da suspensão gradual da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados, e a PEC 21/2023, que visa garantir os direitos que foram suspensos no período da pandemia.
O encontro integra a mobilização nacional coordenada pela Pública – Central do Servidor, entidade que tem se articulado junto ao Congresso Nacional em defesa dos direitos dos trabalhadores do setor público.
Durante a reunião, o Presidente do Sinjur, André Coelho, acompanhado do Vice-Presidente da Pública, Wanderci Polaquini, além de outros membros que compõem a renomada instituição, entregaram ao parlamentar o material explicativo e reforçaram a importância do apoio aos deputados federais de Rondônia às duas PECs.
“A PEC 06/2024 representa a justiça social aos nossos aposentados, que continuam contribuindo mesmo após uma vida inteira de trabalho. Já a PEC 21/2023 trata do restabelecimento dos direitos dos servidores públicos retirados durante a pandemia, como uma medida de justiça, pois todos os trabalhadores desenvolveram suas atividades de forma abnegada e, infelizmente, tiveram seus direitos cerceados”, afirmou André Coelho.
Além das duas PECs, a comitiva do Sinjur também abordou temas como a resistência à Reforma Administrativa e o fortalecimento das carreiras públicas, em especial a manutenção do regime jurídico único em todos os níveis de governo.
A visita reforça o papel ativo do Sinjur na defesa da categoria e demonstra o compromisso da entidade com o diálogo institucional e a busca por avanços concretos nas pautas que impactam diretamente os servidores do Judiciário rondoniense e o funcionalismo público em geral.
Via Sinjur