Em cumprimento a convocação feita no edital Nº 007/2023, DE 30 DE OUTUBRO DE 2023, foi realizada na manhã/tarde de segunda-feira, 06,11, na sede do SINJUR, a Assembleia Geral Extraordinária que tratou da manutenção ou não da permanência dos membros da comissão eleitoral, eleita para conduzir as eleições de 2023.
A convocação se fez necessária em virtude do Estatuto do SINJUR estar sendo descumprido pela Comissão Eleitoral que perdeu o prazo regimental para a realização da eleição, dentro da formalidade que lhe é exigida, de vez que o estatuto tem obrigatoriamente que ser cumprido à risca e não na literalidade ou escolha aleatória, ou mesmo direcionada, dos artigos que deveriam ser ou não cumpridos.
Como forma de resguardar a lisura do processo eleitoral, as disposições estatutárias e a segurança da instituição sindical, após exaustivos debates, por ampla maioria, os sindicalizados decidiram que a comissão eleitoral permanece e o estatuto seja cumprido na sua integralidade.
Cumprir o estatuto, neste caso, significa retirar do processo eleitoral os candidatos sem condição de elegibilidade e sem chapa formada, uma vez que o estatuto exige um número mínimo de pessoas para compor uma chapa.
Assim, para fins de resolução desse imbróglio, a Comissão eleitoral se reunirá às 15 h de hoje, terça-feira, 07, e a diretoria do SINJUR aguarda as informações decorrentes dessa reunião para a tomada de providências que o caso requer.
CONFIRA OS VOTOS OBTIDOS NO CERTAME:
CONFIRA O EDITAL: NR202Edital
Via assessoria SINJUR