Mais de 30 atendimentos, entre consultas processuais e atualização de carteirinhas, foram realizadas nesta segunda-feira, dia 13/06, durante a reunião realizada na Sede Social em Porto Velho, com os servidores da ex-Sucam, atualmente lotados no Ministério da Saúde, Funasa, DCV, DSEI e CASAI. A reunião conduzida pelo secretário de Saúde, Almir José e secretário- geral, Abson Praxedes, esclareceram o andamento das demandas do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO.
Dentre os pontos principais foram abordados:
A tramitação da PEC 101/2019 que busca a concessão de plano de saúde aos servidores da extinta Sucam intoxicados pelo DDT e outros inseticidas no combate a malária e outras endemias.
No dia 08/06), servidores que participaram de reunião do Sindsef, elegeram representantes para a Comissão Nacional dos Intoxicados que tem intensificado a luta pela instalação de Comissão Especial na Câmara para aprovação da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 101/2019
DEVOLUÇÃO DE IR DOS PLANOS ECONÔMICOS
Os servidores foram alertados para se atentassem às notícias do sindicato e a importância da atualização cadastral no Sindsef, principalmente para possibilitar a localização dos mesmos para informações de interesse.
À exemplo da convocação de lista com mais de 500 servidores que ainda não apresentaram a documentação necessária para ingressar com ação do imposto de renda dos planos econômicos. O prazo máximo para entrar na ação encerra até 30 de junho, sob pena de prejuízos ou perda da ação.
PROCESSO 3.17%
Os servidores também decidiram iniciar um movimento para mobilização no juizado na tentativa de sensibilizar para liberação do pagamento dos precatórios da ação dos 3.17% que estão aguardando expedição desde fevereiro de 2017 e ainda solicitar celeridade nos processos para tramitação das RPVs.
Assessoria