O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO dará início a partir de 18 de setembro, às rodadas de reuniões nos órgãos federais em Porto Velho para mobilizar a categoria a intensificar a luta por reajuste salarial em 2024. Em todo país, a categoria tem se manifestado contra a proposta do governo federal de conceder apenas R$1,5 bilhão para todas as demandas, incluindo aumento salarial, benefícios e reestruturação de carreiras.
O presidente do Sindsef/RO, Almir José, enfatiza que a participação de todos os servidores na mobilização é excencial para fortalecer a luta.
Todos os servidores federais ativos, aposentados e pensionistas, das categorias do quadro federal, sendo pioneiros ou transpostos devem ficar atentos ao calendário das reuniões do Sindsef/RO.
Nesse momento, a participação em massa dos servidores é essencial para fortalecer a luta, pois, o não comparecimento poderá implicar no enfraquecimento do movimento e na possibilidade de não concessão de reajuste, segundo alerta o sindicato. Caso seja decisão da categoria, poderá haver paralisação nacional nos próximos dias.
O diretor da Secretaria de Ex-Território, Paulo Vieira, orienta a todos os servidores federais ficarem atentos ao calendário das reuniões.
Além do reajuste, a campanha salarial também está negociando as demandas das carreiras nas mesas de negociação criadas pelo governo, no entanto, até o momento, não houve nenhum avanço nas tratativas.Somente com a nossa união é que poderemos ter vitória nas mobilizações e reverter esse quadro que é apresentado aos servidores federais. Não vamos aceitar qualquer proposta. “A luta está só começando”, mobiliza o presidente do Sindsef/RO, Almir José Silva.Sindsef – Sindicato é pra lutar!
assessoria