Pelo terceiro mês consecutivo, uma parcela de servidores públicos federais estão prejudicados com atrasos no depósito de seus pagamentos pelas instituições bancárias. O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO teve conhecimento neste final de semana, de que novamente, apenas alguns servidores e pensionistas tiveram seus vencimentos pagos na data certa, enquanto outros ainda não sabem quando vão receber.
O presidente do Sindsef/RO, Mário Jorge Sousa de Oliveira, lamenta que a cada mês, os servidores federais se deparam com retiradas de direitos, dentre eles, a falta do décimo terceiro de férias; retirada por absorções de planos econômicos desde de janeiro e agora como se não bastasse, centenas de filiados são penalizados em não receberem seus proventos de forma isonômica conforme a lei.
“Essa não é a primeira vez que acontece, o sindicato tem se empenhado e muito para que haja reparação. Pois é uma total falta de responsabilidades, seja do órgão federal ou das instituições financeiras locais. Não é justo que pague o servidor com atraso, sem a devida correção, lhe causando prejuízos por pagamentos de contas com juros e outros compromissos domésticos”, criticou Mário Jorge.
O Sindsef fará mais gestão junto ao Governo Federal para identificar os principais responsáveis por esse transtorno e posteriormente dando publicidade aos seus filiados a quem interessa essa falta de respeito ao servidor.
Assessor