Sindicatos estaduais sinalizam deflagração de greve nos próximos dias; Governo diz estar aberto

Os sindicatos estaduais sinalizam greve geral dos servidores nos próximos dias em Rondônia reclamando reajuste de salários e melhores condições de trabalho. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), uma Assembleia Geral na próxima quarta-feira, às 9 horas, deve definir a mobilização com a categoria. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, também confirmou para a tarde desta segunda-feira uma Assembleia com os servidores, e acredita na possibilidade de deflagração de greve.

Em protesto em frente ao Palácio Rio Madeira na última semana, o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia (Sinsepol), Jales Moreira, confirmou com a categoria a união entre os sindicatos do estado sobre mobilização grevista, reivindicando o reajuste anual de 6%, que não aconteceu em 2014. “Este ano o Governo já adiantou que também não dará aumento para nenhum servidor, mas nós não vamos nos contentar com isso”.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado de Rondônia (Sindsaúde), Pedro Freitas afirma que o sindicato irá aderir à paralisação geral dos servidores nos dias 19 e 20 deste mês. “Teremos uma reunião com todos os presidentes de sindicatos na próxima quinta-feira, quando vamos definir as pautas de reivindicação”.

Negociando

De acordo com o Departamento de Comunicação do Governo do Estado (Decom), as autoridades estaduais mantém-se firme negociações abertas a todo o momento. “O governador está ouvindo e o Governo apresentando contrapropostas”, informou em nota o Decom.

Comments (0)
Add Comment