Porto Velho, Rondônia – Na madrugada deste domingo (12), a equipe de plantão de agente penitenciários do presídio Milton Soares de Carvalho, o “470”, registrou a fuga de sete presos do regime fechado. São eles: Jovaldo de Lima Pereira, Tiago Ribeiro Gonçalves, Geovane Saraiva, Luiz Darlan Pestana de Brito, Cleimerson Marvin Souza da Silva, Regissandro Batista de Souza e Luciano Cruz da Silva.
Os homens conseguiram fugir após serrarem grandes da cela A-2 do pavilhão 7, onde haviam outros presos que não conseguiram escapar porque foram descobertos a tempo.
De acordo com informações dos próprios agentes, não é a primeira vez , neste ano, que acontece fuga no mesmo presídio, onde falta manutenção em várias partes do complexo.
Os presos do “470” , considerados de alta periculosidade, são apenados transferidos de outros presídios onde se envolveram em confusões.
“Enquanto as autoridades não tomarem uma providência , dando melhores condições de trabalho para o agentes penitenciários , o sistema prisional vai continuar falho”, disse um agente, que não quis se identificar. Ele relatou que a estruturas do presídio está todas comprometidas devido a outras tentativas de fuga.
Tudorondonia