Servidores vão ao Congresso de 1º a 5 de agosto em luta por inclusão de aumento salarial no orçamento 2023

Ainda há tempo. Governo tem até final de agosto para enviar a proposta ao Congresso Nacional. É aí que entramos para consolidar a presença do funcionalismo no orçamento da União

Condsef/Fenadsef

Estamos chegando ao final de uma difícil jornada. O governo tentou por diversas vezes destruir os serviços públicos através da chamada PEC 32/20, da reforma Administrativa. Conseguimos ser vitoriosos até agora, mas o Congresso não está deixando de lado essa tentativa de triturar os serviços públicos e nossos direitos.

Nós, representantes das entidades dos federais chamamos nossas bases e sindicatos filiados para uma Jornada de Luta no decorrer da semana que vai de 1º a 5 de agosto. Um dos objetivos será construir a peça da Lei Orçamentária Anual para 2023.

Ainda há tempo. Governo tem até final de agosto para enviar a proposta ao Congresso Nacional. É aí que entramos para consolidar a presença do funcionalismo no orçamento da União. Servidores estão sem condições para pagar plano de saúde, auxílio alimentação mal dá para cumprir a metade do mês, salários congelados há quase seis anos.

Vamos demonstrar nossa força nessa luta. Vamos construir algo consistente para 2023 e continuar mobilizados para derrotar esse governo que quer triturar nossos direitos e conquistas.

Quem luta vence. Quem luta conquista. Vamos vencer e vamos conquistar.

Confira no vídeo o chamado completo do secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva.

 

Assessoria Condsef

foto ilustrativa

Comments (0)
Add Comment