A assembléia geral dos servidores do INSS aprovou na última quinta-feira (16) a deflagração de greve por tempo indeterminado da categoria. A assembléia aconteceu no auditório da sede administrativa do INSS, em Porto Velho.
Dentre os sete itens de pauta de reivindicação dos servidores estão a reposição salarial de 27,3%, data-base para 1º de maio, retirada de projetos do Governo Federal que prejudicam o servidor público, incorporação das gratificações produtivistas entre outros.
Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindsef-RO, Paulo Vieira, todo o sistema diretivo do sindicato e seus coordenadores estão reunidos nesta quinta-feira para informar o resultado das assembleias municipais sobre a paralisação nacional da categoria.
Nesta sexta-feira 17.07, acontece à assembléia geral extraordinária de todos os servidores federais para deliberação da greve. A reunião acontece a partir das 8h30, no Centro de Formação Sindical do Sindsef, na Rio de Janeiro.
A tendência é que a categoria faça um movimento grevista unificado com a presença de todos os servidores pertencentes a órgãos do sistema público federal.