Os servidores das agências reguladoras param seus serviços nesta quinta-feira (4/7) em todo o país. Além da paralisação de 24 horas, haverá atos em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Curitiba, Fortaleza.
A paralisação foi aprovada na última sexta-feira (28/6), em assembleia do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), com 569 votos a favor, 17 contrários e 10 abstenções.
Na quinta-feira da próxima semana (11/7), os servidores das agências terão nova reunião da Mesa Específica e Temporária de Regulação, com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Se o governo não apresentar uma proposta melhor, é bem provável que o sindicato convoque uma nova assembleia para discutir o início de uma greve geral.
Como mostrado pelo Metrópoles, segmentos do setor produtivo temem impacto de uma eventual greve em seus negócios. Um caso emblemático é o da área de petróleo e gás, pois a lentidão dos processos na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) pode gerar embaraços nos processos de importação de combustíveis e afetar toda a cadeia.
Matéria Original:
https://www.metropoles.com/brasil/servidores-de-agencias-reguladoras-param-nesta-quinta-4-7
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Metrópoles