Senador Raupp e deputada Marinha anunciam que presidente do INCRA entregará títulos de imóveis rurais em Rondônia

O presidente do INCRA, Leonardo Goes estará em Rondônia,  no dia 30 deste mês para participar da solenidade de entrega de títulos aos proprietários de imóveis rurais, como parte do plano de regularização fundiária do governo federal,.

 O convite para a ida do presidente do INCRA ao estado  foi feito  pelo senador Raupp  e pela  deputada federal Marinha Raupp   na manhã de hoje  durante audiência realizada  na sede do órgão, em Brasília.

De acordo com a agenda serão entregues  títulos definitivos em Porto Velho, Guajará-Mirim,  Machadinho do Oeste e Buritis. O governador Confúcio Moura também estará nas solenidades de entrega dos títulos da reforma agrária, informaram o senador Raupp e a deputada Marinha Raupp ao presidente do INCRA.   

Também, na audiência foi solicitada pelo senador e a deputada a implantação de um escritório do INCRA, em Buritis para atender os agricultores e produtores rurais da região.  O presidente Leonardo Goes atendeu o pedido e confirmou a inauguração do escritório do INCRA   na cidade.

Segundo a deputada federal Marinha Raupp, a  entrega dos títulos dos imóveis rruais representa um avanço no processo de regularização fundiária no estado, pois os produtores rurais   aguardam há muito tempo receber os títulos definitivos.

O senador Raupp lembrou que a entrega dos títulos significa um passo importante na regularização fundiária  e que com o documento dos seus imóveis em mãos,  os produtores rurais poderão contrair empréstimos nos bancos oficiais e privados  e expandirem a produção no campo.

 O senador Raupp e a deputada Marinha Raupp afirmaram que a aprovação da MP 759, no Congresso Nacional e sancionada pelo governo federal  serviu para  dar  um marco regulatório a regularização fundiária na região norte beneficiando, principalmente o estado de Rondônia, neste aspecto. O senador e a deputada votaram favorável a MP da regularização fundiária quando da tramitação no Congresso Nacional.

Assessoria

Comments (0)
Add Comment