O senador Valdir Raupp elogiou a decisão do IBAMA que autorizou o licenciamento da manutenção da BR-319, entre os quilômetros 250 e 655,7, o chamado trecho do meião. O licenciamento foi assinado na segunda-feira pela presidente do IBAMA, Marilena Ramos.
O senador afirmou que ao autorizar o licenciamento, a presidente do IBAMA cumpriu com o compromisso assumido durante a audiência pública realizada no dia 30 de março último, na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.
Segundo o senador, com a licença ambiental, as obras de manutenção da BR-319 serão retomadas atendendo aos apelos das bancadas de Rondônia e do Amazonas. É uma luta antiga que travamos junto ao governo federal e aos órgãos ambientais para que as obras fossem retomadas e essa decisão do IBAMA ocorre em um momento oportuno, disse o senador Raupp.
O senador destacou que o acordo feito pela retomada das obras da BR-319, a partir da licença ambiental significa mais um passo rumo a consolidação do desenvolvimento regional, já que a BR-319 é de vital importância para esse desenvolvimento entre os dois estados e a própria região norte.