O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu a mobilização dos criadores em busca de uma alternativa para enfrentar a queda no preço da arroba do boi, no Estado de Rondônia. A reclamação dos agropecuaristas é contra os baixos preços pagos pelos frigoríficos.
A queda no preço tem prejudicado os criadores e também os consumidores já que o preço da carne “não baixou nos açougues e mercados”, disse o senador ao reafirmar o seu apoio a mobilização dos agropecuaristas.
Raupp afirmou que ele e o seu suplente, Tomaz Correia apoiam o Movimento denominado Grito da Pecuária que surgiu com o objetivo de defender a competitividade nos preços da arroba do boi praticados no estado. ”Temos que valorizar a carne rondoniense que é uma das melhores do país, por sua qualidade atestada pelos órgãos fiscalizadores da área de saúde animal”, ressaltou o senador.
“Parabenizo, inclusive, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP-Andreazza) que tem ao lado de outros parlamentares promovido encontros regionais para debater o tema. Para esses encontros enviei representantes”, frisou o senador Raupp.
No início dos trabalhos legislativos esta semana Raupp disse que irá tratar desse tema e pedir aos órgãos federais, como o Ministério da Agricultura, que “investiguem a possível formação de cartéis no Estado de Rondônia, o que poderá estar provocando a queda na arroba do boi”, informou o senador Valdir Raupp.