Porto Velho, RO – O site “O Antagonista” informou há pouco que o senador de Rondônia Marcos Rogério, do DEM, estaria animado para assumir o posto deixado à disposição pelo colega Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado alvo de operação da Polícia Federal (PF) na última quinta-feira (19).
A desistência de Coelho já está sob análise do presidente Jair Bolsonaro, do PSL.
O senador de Pernambuco, de acordo com as investigações, aponta o G1, “é suspeito de integrar um esquema para receber propina de empreiteiras”. (clique e veja os detalhes).
Bezerra informou que, após a operação e as diligências deflagradas no Congresso Nacional, conversou com tanto com Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil do governo, quanto com Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado.
O Planalto ainda não tomou posição definitiva sobre o afastamento ou não do investigado em relação à função de liderança do governo na Câmara Alta.
Já o repórter Igor Gadelha, da revista Crusoé, alegou que Marcos Rogério não esconde, ao menos nos bastidores do Poder, a vontade de liderar a gestão bolsonarista no Senado.
Sobre o episódio, o site de notícias “O Antagonista” reproduziu a seguinte nota:
Rondoniadinamica