A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), esclarece publicamente uma postagem nas mídias sociais que busca desqualificar o serviço prestado pela equipe de plantão neste último final de semana na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Comprometida com a transparência de suas práticas, enfatiza que as alegações contidas na publicação são inverídicas.
Contrariando a afirmação da família, que alega demora no atendimento a uma criança, esclarecemos que a criança deu entrada na UPA às 2:25h, foi triada pela enfermeira até as 2:31h, atendida pelo médico, medicada e o registro no sistema foi concluído até as 2:44h. Em menos de 19 minutos desde a chegada, a criança já estava medicada e acomodada no leito, com todos os procedimentos devidamente registrados no sistema, que só realiza o lançamento após a conclusão dos procedimentos de medicação.
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) lamenta e repudia a disseminação desse tipo de publicação, uma vez que sempre se dedicou a proporcionar o melhor atendimento à população. Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e eficiência nos serviços de saúde prestados.
Via prefeitura de Rolim de Moura