A Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre) retomou, essa semana, as obras de reformulação da infraestrutura da Avenida José Vieira Caúla. A secretária da pasta, Amélia Afonso, informou que a empresa responsável pela obra já reiniciou o trabalho de implantação da rede de drenagem pluvial no trecho entre as avenidas Guaporé e Rio Madeira e a partir de quarta-feira, 18, uma nova equipe de funcionários reiniciará os serviços no trecho entre a avenida Guaporé e a rua Ananias.“A empresa trabalhou durante esse período chuvoso de forma mais lenta. Agora, com o início do período de seca, a empresa responsável pela obra está retomando o serviço para sua completa finalização. Foi dado um novo prazo (31 de dezembro) e a empresa já está enviando mais maquinários e funcionários para avançar mais rapidamente com a conclusão das etapas que ainda faltam”, explicou Amélia Afonso.
Segundo o servidor da Sempre e responsável pela fiscalização da obra, Luiz Carlos Cabrera, essa semana está sendo concluídas as caixas coletoras da rede de drenagem pluvial do trecho entre as avenidas Guaporé e Rio Madeira. Faltam finalizar as caixas de boca de lobo nos cruzamentos de quatro ruas. Em cada trecho estão sendo instaladas quatro caixas e a água das chuvas foi canalizada para o Canal da Penal. “Nesse trecho, a partir de quarta-feira a equipe começará a construção da ciclovia com calçada, meio-fio e sarjeta. Faremos o serviço quadra por quadra do cruzamento da avenida Vieira Caúla com a rua Padre Messias até chegar na avenida Rio Madeira. No trecho da obra entre a avenida Guaporé e a rua Ananias uma outra equipe de trabalhadores fará o canteiro central. Serão aproximadamente 600 metros de obra”, detalhou Luiz Carlos.
Amélia Afonso informou ainda que no cruzamento das avenidas José Vieira Caúla e Guaporé onde há uma rotatória serão colocados semáforos para sinalizar o trânsito. “Em parceria com a Secretaria Municipal de Obras vamos retirar o canteiro no meio do cruzamento para colocar os semáforos. E na próxima semana, nesse mesmo cruzamento, faremos o trecho que ainda falta da rede de drenagem pluvial. Ao final desses serviços, será feita a pavimenta de toda a via”, finalizou Amélia Afonso.
Por Malu Calixto | Fotos: Medeiros