Avenida Rogério Weber é a principal via afetada pela enchente. Pasta diz que mudança será gradual e conforme necessidade.
A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) informou, nesta sexta-feira (6), que está monitorando as ruas e avenidas alagadas pelo Rio Madeira, em Porto Velho . O órgão informou que, se for necessário, fará os desvios de ruas e avenidas afetadas.
Segundo o secretário adjunto da Semtran, Carlos Guimarães, a mudança será comunicada e a mudança será gradual. Vários trechos na parte baixa do centro já estão comprometidos, como a Rua João Alfredo, ao lado de onde funcionava o Shopping Popular e Feira do Produtor.
Nesta última quinta (5), comerciantes foram obrigados a retirar objetos essenciais para amenizar os prejuízos. Já na Rogério Weber, os veículos foram obrigados a invadir a contramão.
O nível do Rio Madeira, nesta sexta-feira (6), foi registrado em 16, 92 metros, segundo a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), ou seja, oito centímetros a mais que na quinta-feira (5), data em que o rio chegou a 16,84 metros.