Real Ariquemes passará a ser gerido por investidores de SP; novos dirigentes assumem dívidas

Os novos gestores planejam a construção de um centro de treinamento avançado de futebol, conforme indicado por Chico Pinheiro

O Real Ariquemes passará a ser administrado por um grupo de investidores de São Paulo, alguns deles estrangeiros. A transição documental está em fase final. Quem revelou essa informação foi Chico Pinheiro, então presidente do furacão do Vale do Jamari, em entrevista concedida no programa Panorama Esportivo, da Rádio Verde Amazônia, que não ocupa mais a presidência do time.

Os novos investidores também assumiram os débitos com os salários atrasados, e garantiram que ainda este ano iniciam o pagamento das demandas com pessoal do ponto de vista laboral quanto dos fornecedores.

Chico Pinheiro, presidente do Real — Foto: Diêgo Holanda

Sob a gestão de Chico Pinheiro, como presidente, o Real foi tricampeão rondoniense com o clube, nas temporadas 2017, 2018 e 2022. Ele assumiu a presidência do clube em 2017 e encerrou seu ciclo após sete temporadas. Com ele, o Real também teve conquistas no Sub-20, além de participações destacadas em competições nacionais.

Durante esse período, o Real Ariquemes participou em três edições da Copa do Brasil, Copa Verde e Série D. Pinheiro ressaltou o tricampeonato estadual Sub-20 (2018, 2021 e 2022) e as participações ​​na Copa São Paulo, liderando pela primeira vez um clube rondoniense à segunda fase do torneio.

Destaque também para o time feminino, que conquistou o tetracampeonato estadual e alcançou o ápice ao levar o Real Ariquemes à elite do futebol nacional, o Brasileirão Feminino Série A1.

Em relação ao ano atípico de 2023, Chico Pinheiro assumiu a responsabilidade pela distância do dia a dia do clube e destacou a construção de uma história.

– Foi um ano em que fiquei mais distante no dia a dia do clube. Não culpo as pessoas que estavam na linha de frente. Não deu pra repetir anos anteriores, enfim, mas construirmos uma história vitoriosa com o Real Ariquemes. Nesse momento eu preciso me dedicar a política que estou exercendo cargo ainda, um pouco mais a família e aos meus negócios – finalizou Chico Pinheiro.

O ex-presidente expressou sua gratidão à família, empresários, elencos, imprensa e colaboradores que desenvolveram ao longo de sua gestão, encerrando seu mandato na presidência e gestão do Real Ariquemes Esporte Clube.

Via ge-ro

AmazôniaAriquemesconstruçãoesporteNegóciospolítica
Comments (0)
Add Comment