O único representante de Rondônia na Copa Verde de 2022, Real Ariquemes, agora se alia às outras nove participações do estado na competição. Neste campeonato, o time rondoniense que mais avançou na competição foi o Rondoniense SC. O Real Ariquemes nunca passou de fase. O início da Copa Verde desta temporada está marcado para o dia 25 de outubro.
O furacão do Vale do Jamari já participou da competição em 2018 e 2021. Neste ano, a equipe irá para sua terceira participação na Copa Verde. E, consequentemente, é o clube de Rondônia com mais participações, seguido de Genus e Vilhena Esporte Clube.
Últimas participações do Real Ariquemes
Na estreia de 2018, o Real Ariquemes enfrentou o Sparta de Tocantins e com a bola rolando empatou nos dois jogos por 1 a 1. Nos pênaltis, no estádio Gentil Valério, foi desclassificado por 4 a 2.
Ano passado, cinco minutos foram o suficiente para Penarol (AM) eliminar o Real Ariquemes com dois gols. Mesmo o duelo sendo equilibrado, um momento de desatenção fez o time do Amazonas construir o placar final de 2 a 0.
A primeira participação de time rondoniense na Copa Verde foi em 2014 com o clube de Vilhena (RO) que reúne em seu histórico duas participações (2014 e 2015). Com duas participações também existe o Genus da capital de Rondônia que esteve presente em 2016 e 2019.
Rondoniense, Ji-Paraná e Porto Velho competiram uma vez em 2017, 2020 e 2021 respectivamente.
Com a competição confirmada do Real Ariquemes para a Copa Verde 2022, o clube soma sua terceira participação.
De acordo com a assessoria de imprensa do Real Ariquemes, a intenção é aproveitar este campeonato para utilizar jogadores do Sub-20, assim eles vão estar se preparando para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 e a Copa do Brasil Sub-20.
A Copa Verde tem início previsto para 25 de outubro e o primeiro adversário do time de Rondônia é o Tocantinópolis (TO).
Globoesporte.com