O atual presidente interino da legenda Tomás Correia foi reeleito vice-presidente, o deputado federal Lindomar Garçom o 2º vice-presidente, e o deputado federal Lúcio Mosquini é o 3º vice-presidente. José Luiz Lenzi continua como secretário geral do partido, e a deputada federal Marinha Raupp a secretária geral adjunta. Avenilson Trindade é o tesoureiro da legenda, e o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Jaru Amaury dos Santos o tesoureiro adjunto.
Durante a Convenção, o senador Raupp e os deputados peemedebistas presentes ao evento político avalizaram as fichas de filiação ao PMDB de quatro prefeitos: Gislaine Clemente “Lebrinha”, de São Francisco do Guaporé, de Nova Mamoré Laerte Queiroz, do prefeito Fábio Patrício de Cujubim e de Oscimar Ferreira, de Campo Novo de Rondônia. O vice-prefeito de Ministro Andreazza Arnaldo Strellow, também aderiu às fileiras do PMDB.
De Ji-Paraná, Joarez Jardim, que seria pré-candidato a prefeito pelo PP, também se filiou ao PMDB juntamente com o pastor Paulo Francisco Alves, o “Paulinho” da Igreja Assembleia de Deus.
ELEIÇÕES 2016
Após ter sido aclamado presidente do PMDB em Rondônia, o senador Valdir Raupp pautou o seu discurso na necessidade de os partidários da legenda se unir em torno das eleições municipais do ano que vem para eleger o máximo de prefeitos e vereadores. “Foi à união do PMDB que elegeu e reelegeu o governador Confúcio Moura. Quando todos se unem em torno de uma candidatura essa candidatura será vitoriosa”, pregou o senador.
Ao final, Valdir Raupp disse que vai se licenciar de novo da presidência do PMDB, deixando a condução das articulações da legenda a cargo de Tomás Correia e do secretário geral Luiz Lenzi.