Cinco homens foram presos na noite de terça-feira (28) no ginásio Cláudio Coutinho em Porto Velho, localizado na Avenida Farquar com a Avenida Pinheiro Machado, região central de Porto Velho, acusados de desviarem sacos de cimentos da obra, para serem comercializados.
A polícia chegou ao local após receber denúncia anônima. Os policiais interceptaram o vigilante, que tem participação no crime, e ordenou que o acusado ligasse para seus comparsas e negociasse o cimento. Após a ligação o restante do bando foi até a obra em um automóvel modelo Saveiro e quando iam abastecer o carro com 13 sacas de cimento, receberam voz de prisão.
Os acusados foram questionados sobre 10 sacos de cimento que foram furtados da obra. Os suspeitos disseram que entregaram o material em uma residência, localizada na zona Leste. A guarnição foi ate o endereço passado pelo bando e apreendeu o material. A dona da casa agrediu seu filho na frente dos policiais, ele é suspeito de compor o bando.
Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia e foram identificados como Rodrigo M.S. (24), Levi A.L. (21), Aelsio J.O. (19), Marçal P.S. (28) e Arilson L.C.L. (20).