Na madrugada deste sábado em Porto Velho, quatro homens armados invadiram um posto de combustíveis na Avenida Amazonas, Bairro Escola de Polícia, onde renderam o vigilante e se preparavam para levar um cofre. A ação no entanto deu errada porque uma viatura da PM realizava patrulhamento pelo local. Os criminosos atiraram e uma intensa troca de tiros foi iniciada. O vigilante foi feito como refém e depois de uma demorada negociação parte do bando libertou o homem e se entregou.
De acordo com a PM, após o tiroteio começar, outras viaturas foram chamadas e cercaram o local. Dois criminosos foram presos em uma rua atrás do estabelecimento comercial, quando tentavam fugir a pé. Os outros dois mantiveram o vigilante como refém e exigiram a presença da imprensa e de socorro médico, já que um deles estava baleado na perna. Após um longo período de negociação eles se entregaram.
O quarteto foi identificado como Nailson Rêgo Matias, 23 anos, Danilo Belém de Souza, 24 anos, Herbert Nunes Tavares, 22 anos e Nemias Coimbra de Souza, 25 anos, que foi socorrido ao Pronto Socorro João Paulo II. Dois dos quatro criminosos estavam cumprindo pena no regime domiciliar.