PSDC perderá cadeira na ALE/RO, Ezequiel Junior pode manter o cargo.

O PSDC Perderá uma cadeira no legislativo rondoniense, a decisão foi tomada pelo pleno do TRE/RO (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia) que deferiu o pedido de desfiliação partidária por justa causa do deputado Ezequiel Júnior. Com a justa causa, o partido fica impedido de executar uma ação de perda de cargo por desfiliação partidária contra o deputado estadual.

Em Rondônia a legenda é comandada pelo vice-prefeito eleito de Porto Velho, Edgar do Boi, o atrito entre Ezequiel e o presidente da legenda começou após Edgar não apoiar o candidato dele em seu distrito eleitoral. Desde então, o deputado se dizia perseguido pelo partido e anunciou sua saída.

Pouco antes do início das eleições 2016 grande parte do gabinete do deputado já havia se desfiliado da sigla cristã e nesta última sexta-feira (13) o parlamentar conquistou o direito de sair sem precisar entregar seu mandato.

Ao saber do resultado, o deputado comemorou e falou da Justiça que está sendo aplicada às pessoas de bem. “Todos sabem que o que tenho feito por esse estado é de boa intenção, estávamos confiantes na justiça, graças a Deus ela prevaleceu, mostrando aos Rondoniense que a nossa Justiça Eleitoral sabe o que é o melhor para os que dela precisam”. Comemorou o Parlamentar.

Ezequiel agradeceu aos membros da corte e ao seu advogado, Dr. Nelson Canedo, que se empenhou ao máximo para que essa ação chegasse com transparência à justiça. Para o deputado essa é uma vitória de todos, tanto da parte impetrante quanto da justiça e sobretudo da população de Rondônia, que está vendo o quanto a Lei vale para todos. Finalizou o deputado.

 

Com informações do Rondoniaovivo

Comments (0)
Add Comment