Rodrigo Guerreiro, ligado ao prefeito afastado de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (PSD), é um dos três acusados de envolvimento num esquema de desvio de recursos do Governo do Estado que tiveram o pedido de prisão deferido pela Justiça. Os outros dois são o empresário Zezinho do Maria Fumaça e seu empregado, Charles Henrique.
Os três são acuados pelo Ministério Público de desviar dinheiro do Governo do Estado liberado por meio de emendas parlamentares. O MP confirmou que oito deputados estão sendo investigados, mas que, no momento, não existe qualquer prova contra eles.
A suposta organização criminosa foi desbaratada nesta segunda-feira pela Operação Zagreu, realizada pelo Ministério Público com apoio da Polícia Militar e Tribunal de Contas de Rondônia.
Ao se apresentar na delegacia acompanhado de advogado, Rodrigo Guerreiro disse que não tinha fugido. Afirmou que, ao saber da operação, estava viajando e decidiu se apresentar em Ji-paraná. “Estou com a consciência limpa. Tenho fé em Deus, que sabe de tudo”, afirmou.