Um grupo composto por pelo menos 30 apenados escalaram na caixa d’água do presídio José Mario Alves, Urso Branco em Porto Velho na manhã desta segunda-feira (19), onde na oportunidade trocaram as bandeiras com iniciais do PCC e CV e colocaram uma nova bandeira com as seguintes iniciais PJL que tem o significado de Paz, Justiça e Liberdade.
A atitude dos apenados foi aplaudida por dezenas de pessoas, familiares, que estão em frente da unidade prisional aguardando informações. Os apenados mandaram recado a todos os órgãos de imprensa, dizendo que não estão mantendo ninguém refém e que as pessoas permaneceram lá, após a visita por vontade própria.
Os familiares que estão no interior do presídio estão apoiando o movimento que pede a saída do atual diretor da unidade, que segundo eles humilha as visitas durante revista.
O movimento dos presos teve início no final da tarde de domingo (18), quando um grupo de visitantes, todos familiares permaneceram no interior da cadeia pública.
Fonte: RONDONOIAOVIVO
PAZ,JUSTIÇA,E LIBERDADE.COM UMA BANDEIRA DO PCC.SÓ MESMO AS AUTORIDADES DE PORTO VELHO QUE ACREDITAM NISSO,TANTO QUE AFASTARAM O DIRETOR,(OUVI FALAR)SE FOI ASSIM TA CORRETO QUEM MANDA SÃO OS PRESOS.