Fogo atingiu cinco celas da unidade prisional em Ariquemes. Polícia militar recapturou três fugitivos, segundo direção do Albergue.
Onze presos do regime semiaberto fugiram, na noite desta quarta-feira (4), após a Casa do Albergado pegar fogo em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. De acordo com a direção do presídio, o incêndio atingiu vários colchôes e danificou cinco celas do local. Dos 16 presos na unidade, 11 aproveitaram a confusão e saíram pelo portão de entrada. Ninguém ficou ferido.
Conforme informações da unidade prisional, o fogo na Casa do Albergado começou no início da noite. Além das celas, vários objetos dos apenados foram destruídos pelas chamas.
Após as chamas se espalharem pela unidade, o Corpo de Bombeiros foi chamado até a unidade prisional. Segundo a corporação dos Bombeiros, que demorou cerca de 1h para conter o fogo, uma perícia técnica deve apontar as causas do incêndio.
Durante o incidente, 11 presos do regime semiaberto fugiram pelo portão de entrada. A Polícia Militar (PM) foi acionada logo depois e conseguiu recapturar três dos apenados. Segundo o Tenente Everton Alves, os presos que estão foragidos usam tornozeleiras eletrônicas e estão sendo procurados pelas autoridades.
“Nossa suspeita é que os próprios presos colocaram fogo nos colchões e provocaram o motim”, disse. Ninguém da unidade prisional ficou ferido no incêndio.
Por Ana Claudia Ferreira / Rede Amazônica