A Prefeitura de Porto Velho continua investindo na compra de máquinas pesadas para agilizar as obras que estão em andamento em diversos pontos da cidade. Desta vez, com recursos do Programa Calha Norte, frutos de emenda parlamentar, foram adquiridas duas escavadeiras hidráulicas, que se juntam a outras sete pertencentes à secretaria Municipal de Obras (Semob). Conforme o secretário adjunto da Semob, Marcelo Reis Teixeira, as máquinas chegam em boa hora, no momento em que o prefeito Mauro Nazif lança vários pacotes de obras a serem executados por empresas terceirizadas e também pelo Município. “Sem duvida é mais um reforço para o nosso trabalho e quem ganha com isso é a comunidade”, destaca.
Teixeira informa que a emenda destinou R$ 1 milhão para que o Município investisse na compra do maquinário, mas, desse total, Nazif conseguiu economizar cerca de R$ 100 mil, dinheiro que também será destinado a aquisição de máquinas. Outro ponto importante, de acordo com o secretário, é que uma empresa de Porto Velho venceu o “pregão eletrônico” e realizou a venda para a prefeitura, fazendo com que o imposto seja investido na cidade.
O secretário informa, ainda, que as novas escavadeiras já estão nas frentes de trabalho. Elas são utilizadas principalmente na abertura de valas para ampliação da rede de drenarem e na retirada de cascalho para que a prefeitura melhore as condições das vias não pavimentadas nos bairros mais afastados do centro da capital rondoniense. “Com os novos equipamentos a prefeitura vai atuar com maior rapidez e, consequentemente, as respostas à população em forma de benefícios também serão mais rápidas”, comentou Marcelo Teixeira. Ele disse que a atual gestão trabalha com objetivo de comprar mais maquinário para realizar obras nas regiões urbana e rural do Município, o que vai resultar em melhoria da qualidade de vida aos moradores.
Por Augusto José | Fotos Arquivo